16/12/16

Nota do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs pelo arquivamento do processo contra Jean Wyllys




Quanta honra!  Conselho Nacional de Igrejas Cristãs​, que reúne a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e a Igreja Presbiteriana Unida, também se manifestou em solidariedade ao meu mandato e contra o absurdo e inédito pedido de suspensão requerido pelo deputado Ricardo Izar – Deputado Federal, do Partido Progressista (PP).

Esse apoio, devo dizer, é sobretudo importante para aqueles que ainda acreditam que pautas de direitos das minorias vão contra a liturgia do cristianismo. Ao demonstrar que estão atentas a essa injusta, tão claramente eivada de preconceito, os representantes das fés Católica, Luterana, Ortodoxa, Presbiteriana e Anglicana também sinalizam a importância do olhar humanista. Longe de significar que concordam com todas as minhas propostas, é um apoio que deixa claro que divergências de opinião não podem ser motivo para exclusão de uma pessoa.

O apoio que recebo do CONIC coloca o amor e a compaixão entre os seres humanos acima das pressões ilegítimas de mercadores da fé. É uma lição importante, em meio a tanta ganância. Agradeço a todos e todas, em especial à pastora Romi Márcia Bencke​, sensível para o sofrimento dos mais vulneráveis e uma grande parceira que sempre se faz presente no Seminário Nacional LGBT que realizamos anualmente no Congresso Nacional.

Confiram AQUI a carta na íntegra.

Compartilhe:
Share on Google+