11/04/14

“Fugir, logo eu?”: Nota em resposta à coluna Panorama Político, de O Globo




Em sua coluna no O Globo desta quinta, 10, Ilimar Franco afirmou que “fugi da raia” ao não conseguir comparecer a um debate na Rádio Câmara sobre o meu projeto que legaliza e regulamenta a produção e comercialização da maconha e faz importantes mudanças na política de drogas visando acabar com a violência e as mortes que a guerra às drogas produz. No debate também participaria o deputado Osmar Terra, autor de um projeto que vai de contrário ao meu, aprofundando o fracasso da política atual.

O colunista me concedeu direito de resposta em seu espaço nesta sexta, 11, mas como teve que adaptar os meus esclarecimentos para se adequar a um espaço curto e limitado (típico de colunas), publico aqui a nota na íntegra.

Se a intenção fosse de fuga, o convite da rádio – um convite, não uma intimação – sequer teria sido aceito. Se houvesse intenção de fuga, eu não teria apresentado projetos que me colocam na linha de frente dos ataques covardes da bancada fundamentalista. Se houvesse intenção de fuga, meu nome não seria tão difamado na internet por conta daquilo que apoio e defendo, e que continuo apoiando e defendendo para o desespero de quem quer, a todo custo, me calar.

Enfim, tentei remarcar o debate por um conflito de agendas, coisa normal a parlamentares comprometidos com sua função política. Continuo aberto ao debate honesto, como fiz agora, em matéria que será veiculada pelo próprio O Globo, onde tanto eu como o deputado Osmar Terra já respondemos às mesmas perguntas do jornal sobre o tema do qual “fugi”.

Aproveito a ocasião para sugerir aos leitores (e também aos jornalistas) entrarem no site da Câmara e procurarem o PL 7270/2014, são 60 páginas, mas seria bom as pessoas lerem para não serem enganadas com informações falsas e comprovarem elas mesmas o que o projeto diz, as propostas que ele faz e as justificativas que traz.

* Reveja também a fala em plenário feita pelo deputado Jean Wyllys durante votação do projeto do deputado Osmar Terra que retrocede na Política de Drogas no Brasil:

 

 

Leia também: Jean Wyllys protocola projeto de lei de regulação da produção e comercialização da maconha e descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal

Compartilhe:
Share on Google+