10/01/13

Deputado Jean Wyllys lança sistema de atendimento aos eleitores




Conexão Jean é um sistema criado para aproximar eleitores, eleitoras e o mandato e incentivar a participação do público nas questões políticas do Rio de Janeiro e do país.

 
Desde agosto de 2012, encontra-se em funcionamento o sistema Conexão Jean, processo de atendimento aos eleitores e eleitoras, criado pelo mandato do deputado federal pelo Rio Jean Wyllys (PSOL-RJ). Nesses primeiros meses, o sistema, agora oficialmente lançado para o público externo, passou por uma fase experimental, na qual foram feitos alguns ajustes e mudanças para melhorar o atendimento às inúmeras demandas e consultas que o deputado recebe diariamente. Durante esse período, foram quase 1.800 interações, envolvendo todas as redes sociais das quais o deputado Jean Wyllys faz parte (Facebook, Twitter e YouTube), seu site oficial, e-mail e telefone.

A dinâmica do Conexão Jean é muito simples: todas as mensagens recebidas por quaisquer dos canais de conexão com o deputado são registradas em uma base de dados e catalogadas por assunto. A partir daí, a mensagem é direcionada para assessores/as e/ou para o próprio Jean, para resposta pelo mesmo canal de recebimento da mensagem. O objetivo é que todas as mensagens sejam respondidas da melhor forma e no menor tempo possível.

A grande vantagem do Conexão Jean é que o eleitor pode escolher qual canal prefere usar para se comunicar com o mandato. Seja através de mensagem direta no Facebook, comentários no mural do site ou via e-mail, a mensagem será recebida e devidamente respondida. Não há necessidade de enfrentar listas de espera em centrais telefônicas nem mesmo de acessar um link, instalar plug-ins etc. Tudo pode ser feito diretamente do seu perfil nas redes sociais, ou por outro canal de maior praticidade.

Segundo o deputado, o sistema servirá também para incentivar a participação do público na política: “Desde o início de nossa legislatura, procuramos nos aproximar das pessoas, sejam ou não nossos eleitores. Promover um mandato conectado com toda a população e permitir sua participação ativa nas questões políticas do país – e, em particular, do Rio – é nosso objetivo maior com o sistema Conexão Jean”, afirma Wyllys.

Políticas de participação

O Conexão Jean pretende ser um canal de comunicação do deputado federal Jean Wyllys com o público em geral e está aberto para receber suas mensagens de apoio, sugestões e críticas, as quais desde já agradecemos. Entretanto, o direito humano fundamental à liberdade de expressão não pode violar outros direitos igualmente valiosos, como a dignidade e a vedação à discriminação. Por isso, a Assessoria de Comunicação do deputado federal Jean Wyllys moderará as comunicações e publicações que constituam atos ilícitos (como, por exemplo, calúnia, injúria, difamação, preconceito de raça ou origem, de gênero ou por orientação sexual etc.), ou ofendam as políticas de participação do mandato serão excluídas e autor da mensagem poderá ainda ser bloqueado, de acordo com os critérios mencionados. Agradecemos sua compreensão.

Políticas de publicação:

1. Procure se expressar em bom nível e com clareza.
2. Não publique conteúdo inadequado (pornográfico, discriminatório, que estimule o ódio etc.) e/ou termos chulos (como palavrões ou ofensas).
3. Nenhum SPAM será permitido.
4. Não faça divulgação de produtos e/ou serviços com fins comerciais.
5. Cite a fonte ao compartilhar conteúdo de terceiros.
6. Os trollers e a prática de trolagem (assim entendido o “comportamento que tende a, sistematicamente, desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas”) não serão tolerados.
7. Ameaças de qualquer natureza serão tratadas conforme a sua gravidade, incluindo o encaminhamento às autoridades competentes.

Colabore, participe e ajude o deputado federal Jean Wyllys a construir uma nova política!

Serviço:
Conexão Jean – sistema criado para aproximar eleitores, eleitoras e o mandato do deputado Jean Wyllys. Mais informações: (61) 3215-5646 ou contato@jeanwyllys.com.br.

Compartilhe:
Share on Google+



33 recados no nosso Deputado Jean Wyllys lança sistema de atendimento aos eleitores

  1. Klewer Cunha|

    Parabéns pela iniciativa Deputado! O Brasil precisa de uma interlocução maior entre o povo e seus representantes!

  2. Rita de Cássia de Araújo|

    Sou a Presidente do Grupo Lésbico de Goiás e apenas gostaria de comprimenta-lo por sua luta e seus projetos a favor da população LGBT Se algum precisar todo meu grupo estará aqui em Goiania a sua disposição Abraço Rita de Cássia

  3. Rita de Cássia de Araújo|

    Sou a Presidente do Grupo Lésbico de Goiás e apenas gostaria de comprimenta-lo por sua luta e seus projetos a favor da população LGBT Se algum precisar todo meu grupo estará aqui em Goiania a sua disposição Abraço Rita de Cássia G.L.G

  4. Wendell Medeiros|

    Jean,

    Parabéns pela iniciativa de criar esse canal de comunicação com os eleitores/sociedade… a maioria dos “políticos” só fazem isso em anos de eleição, por motivos óbvios!! Você sempre inovando, parabéns; cada vez eu o adimiro mais; grande abraço, Wendell Medeiros (Belem/PA)

  5. Carmen Irene|

    Parabéns pela atuação e iniciativa. Imagino a dificuldade em tentar implementar projetos que estabeleçam um vínculo maior com o eleitorado.
    Abraços

  6. André Luís Barbosa de Oliveira|

    Acredito que será um instrumento de grande valia para a construção de uma sociedade mais justa igualitária, sem nenhuma forma de discriminação e opressão humana. Parabéns, Jean!

  7. mateus (vitoria-es)|

    jean parabéns pela brilhante inciiativa, infelismente o magno malta pede cpf, conta de luz, identidade tudo somente para falar com ele.lamentamos a ignorância deste senador que se diz representante do povo. valeu

  8. Jacira|

    Parabéns pela iniciativa brilhante!

  9. Iran Adriano|

    Caro companheiro de luta e de partido. O mandato está de parabéns pela interação !

  10. Mel|

    Parabéns e sucesso sempre na tua jornada queridão!
    São de pessoas assim que o mundo precisa!
    Força na luta!
    E no que precisar, conte comigo!

  11. Maria do Rosario|

    Olá Jean! Seu mandato ligado à promoçao e defesa de direitos Humanos, tem sido muito importante para o Brasil. Te abraço e cumprimento por esse trabalho, que na verdade é opção de vida pelo que é justo, bom, livre de todos os preconceitos. Conte conosco na SDH. Abraço! Maria do Rosario

  12. Kátia Tucci|

    Parabéns Deputado !!! sempre gostei da sua postura em todos os seguimentos da sociedade, com clareza e dedicação. Essa interação com o povo vai ser ótima, boa sorte !!!Abçs

    Kátia (Jundiaí/SP)

  13. EDUARDO CASTILHO|

    Eu poderia escrever mil coisas a respeito do que acho de Jean, no entanto só quero parabenizá-lo por sua intelectualidade que o torna uma das personalidades mais importantes para mim no sec. XXI .
    Obrigado por lutar com tanta veemência pelos direito de nós Homossexuais.

  14. Augusto José Capeletto|

    Caro Deputado ( posso chamar de amigo…) , ainda não consegui entender qual o procedimento para ingressar na Conexão Jean e participar ativamente colocando e compartilhando ideias e resultados.
    Seria possível informar o passo-a-passo ?
    Conte comigo…..me sinto representado por vc, força e vamos juntos.
    Um abraço
    Augusto José Capeletto

  15. angela dias piraciaba|

    Que a iniciativa contribua com a luta pela moralização da política no RJ e no Brasil.

  16. Carol Prestes|

    Jean, a cada postagem sua no Facebook, por onde acompanho suas ações, admiro cada vez mais aquele professor que aprendi a admirar desde o BBB. Estás político, como disse ao Danilo Gentilli, e espero que continue “estando” por vários mandatos. Parabéns por mais esta iniciativa!!! Beijos

  17. Silvia de Paula Garcia|

    Parabéns pela iniciativa. Precisamos de profissionais como você que demonstrem que é possível melhorar a política do nosso querido País. Espero que com isto sirva de exemplo não só para deputados, vereadores…mas também e principalmente para os eleitores para que entendam o que significa o voto e qual o seu peso. É preciso que saiamos da zona de conforto e assumamos que temos responsabilidades quanto cidadãos. Jean, você está dando muito exemplo para nós. Obrigada.

  18. clara|

    Gostaria de publicar minha admiração pelo seu trabalho. Ler suas publicações tem me ajudado a ficar munida de argumentos inteligentes e embasados para lutar contra a força conservadora que assola diversos grupos minoritários no Brasil. Trabalho pela educação e você me ajuda muito!

  19. Jani|

    Parabéns Jean!!
    É um orgulho ver Homens como você,tenho acompanhado a pouco tempo sua historia e já vejo que vai fazer muita diferença nesse país.Nunca perca a fé.
    Você sim é um homem de Deus.

  20. Claudia Rodrigues|

    Parabéns Deputado, são pessoas como o Sr. que ainda me fazem sentir um pouco de orgulho em ser brasileira, precisamos de mais iniciativas como esta. É de pessoas como o Sr. que o Brasil precisa.

  21. Edson Amaro de Souza|

    Nobre deputado e correligionário Jean Wyllys,

    aguardo ansioso um pronunciamento de Vossa Excelência em favor da preservação do antigo Museu do Índio, situado ao lado do estádio do Maracanã, que o nefasto Sérgio Cabral Filho, súdito fiel de Eike Batista, deseja destruir para fazer um estacionamento para inglês ver, arrasando, assim, um espaço sagrado para os indígenas.

  22. joão neves de sena|

    eu votei em jean e não me arrependo.
    brasílias muito complicadas.

  23. Dyego Bonucci|

    Boa iniciativa por parte do Jean e seus assessores, discuto com clareza com todos os que falam em politica e JEAN eh sempre meu ponto forte de honestidade e batalha, o UNICO que VOTEI e sempre votarei pois eh transparente e luta pelo movimento e outras causas que muitos abandoram…Parabens a toda equipe pela iniciativa!!!!

  24. Heloisa Vieira|

    Parabéns Deputado Jean!

    Sempre achei que alguma coisa deveria ser feita para, pelo se tentar, uma aproximação político/sociedade. Agora o Sr. cria esta conexão que, com toda a certeza, vai fazer a diferença. Tomara que muitos Deputados abracem esta idéia.

    Um abraço, Heloisa

  25. Sergio Braga|

    Parabens, Jean. Finalmente os politicos brasileiros entram no seculo XXI. Eh o PSOL e o deputado Jean na vanguarda do processo de representacao politica no Brasil.

  26. Genebaldo Ribeiro|

    Orgulho-me, como homossexual, de sua atuação, baiano, como VSa. Excelência,espero que continue defendendo nossa sexualidade e os DEMAIS TEMAS Q AFLIGEM nosso país. O senhor é um tremendo Homem. Parabéns!

  27. João Lima|

    Deputado, parabéns por seu trabalho, e por favor não desista deste Brasil! Mesmo que as vezes pareça o mais sensato! Obrigado por tudo!

  28. Eliete Requerme|

    Senhor Deputado,Rosa Luxemburgo certa vez disse:”Quem não se movimenta,não sente as amarras que o prendem”(…)Obrigado por instigar, através da sua luta, a minha movimentação enquanto professora da rede pública.Vsa.Excelência tem meu apoio e meu respeito.

  29. Yara Lucia de Vasconcellos Moreira|

    Deputado:
    Não fui sua eleitora, por não concordar com algumas atitudes do PSOL, mas tenho acompanhado sua atuação e vejo o quanto sua postura é honesta e bem preparada!Por isso venho parabenizá-lo por todas as suas falas desde o início deste ano!Estou cada vez mais me considerando sua Fã!No momento estou sem partido, pelas decepções que tive com o PT. Estou cada vez mais próxima do PCdoB, mas tenho minhas ressalvas ao seu “centralismo democrático”.
    De qualquer maneira, agradeço por estar defendendo tão eficientemente o bom senso nesse nosso querido Brasil!Gostaria de receber uma resposta com comentário sobre o que escrevi aqui.
    Muito obrigada pela sua atenção!
    Grande abraço!
    Yara Lucia de Vasconcellos Moreira, de Ituiutaba, no Trângulo Mineiro.

  30. mulher_rj|

    Jean, somos uma sociedade nova, dividida de maneira diferente de 20 anos atrás. Formamos, praticamente todos, uma nova classe média carente de novos caminhos, novas soluções e representação. Pq partidos como o Psol ignoram isso em prol d um discurso ultrapassado restrito apenas aos q compartilham do ideal socialista? Pq não falar q ter bons hospitais, creches e escolas a R$ 30,00; R$ 50,00 por mês funcionaria mais do que pagar impostos caros pelo desserviço? Pq ninguém comenta sobre alguma forma de representação popular direta numa tentativa d diminuir o gasto de $ público com as casas do legislativo?

  31. ludmila cavalcante|

    Parabéns deputado pela sua atuação e fico feliz de saber que a causa GLBT como tantas outras minorias está bem representada pelo senhor.

  32. Rosangela Cruz|

    Parabéns Jean!!! “meu partido é um coração partido” mas o teu jeito de se posicionar marca uma diferença na politica!! Não deixa por nada de ser fiel aos teus princípios, conta com o apoio dos que pensam como tu, somos muitos!!! Força!!

  33. Gabriel Espíndola|

    Parabéns pela inciativa!

Deixe seu recado em nosso mural!

 caracteres disponíveis