Ex-presidente Lula envia carta a Jean Wyllys no lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal

Meu querido amigo Jean Wyllys,

A boa política se faz com coragem e verdade. Coragem de se dedicar as causas do povo, de enfrentar os preconceitos, de dialogar com quem discorda de nós.

A verdade de sermos quem somos sem medo, de respeitarmos a nós mesmos e a quem deposita em nós a confiança do seu voto.

O Brasil precisa de gente com coragem e verdade, com disposição e energia para lutar para a construção de um país mais justo, mais humano, mais solidário.

A renovação na política não é uma questão de faixa etária, nem de marketing. Está cheio de jovem de cabeça velha na política.

Você é a renovação de verdade porque faz política sem medo de enfrentar o preconceito de frente e de defender suas posições.

Mesmo sem ser do PT, lutou contra o impeachment da presidenta Dilma, enfrentando agressões e mentiras de gente que só sabe propagar o ódio.

Hoje a população já entendeu que o golpe não foi contra o PT, mas contra o povo, contra o Brasil.

O país e o Rio de Janeiro vivem um momento difícil. Desemprego, perda de direitos.

Os assassinatos de Marielle Franco e Anderson mostram como é urgente defendermos nossa democracia e a política como forma de melhorar a vida dos setores mais frágeis e vulneráveis da sociedade. A violência deles não vencerá essa disputa.

A luta por dias melhores não para nunca e sabemos que eles chegarão.

Obrigado pela sua solidariedade comigo contra as mentiras com as quais querem me tirar da minha luta por uma vida melhor para o povo brasileiro.

Parabéns por tudo que você fez em seu mandato, boa sorte e muita força nos desafios que enfrentará. Nunca perca a esperança, nunca desanime, nunca desista!

Um forte abraço,

Luiz Inácio Lula​ da Silva